sábado, 6 de dezembro de 2008

Natal


Natal, época de paz e amor, onde as famílias se reúnem e passam uma quadra festiva juntos.

Pelo menos é o que devia ser...

Não uma febre consumista, alimentada pelas grandes superfícies comerciais e pelas grandes marcas, que mudaram a quadra festiva de quinze dias para mais de dois meses.

Começa a irritar quando em inícios de Novembro tudo começa a ficar enfeitado e os corredores dos hipermercados cheios de brinquedos para atrair os mais pequenos, ainda me lembro quando era mais novo, quando o importante era estar em família e não a preocupação de arranjar presentes.

Mas o que mais me irrita são dois pequenos detalhes, o primeiro é a quantidade de gente que se acumula neste dias nos centros comerciais, apenas para "entrar" no espírito natalício, deixando outra pessoas, como eu, que necessitam mesmo de usufruir dos serviços oferecidos, à procura de um pequenos lugar para poder estacionar o carro, ou mesmo à espera numa fila para conseguir sair do estacionamento para finalmente ir para casa; a outra coisa que me irrita é a música de natal, elas até têm piada, mas após a centésima vez a ouvi-las tornam-se algo degradantes.

Eu já não "monto" a árvore de natal, além de ocupar espaço, só me relembra esta época de consumismo, tenho saudades da minha infância, com a família reunida à volta da lareira.

Nenhum comentário: