terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Filmes, Séries e um anúncio chato

Ministério da Cultura


Quando um filme ou uma série me agrada gosto de contribuir e adquirir o mesmo em formato legal, mas há algo que começaram recentemente a colocar que que tira do sério.

Os cinemas têm antes do filme o anúncio "Você não roubaria um televisor, você não roubaria uma mala ... o download ilegal é crime" e agora os DVD's também o têm, antes de termos acesso aos conteúdos lá vem o bonito anúncio.

É só de mim, ou a ideia de ter um anúncio sobre pirataria no início dos DVD's é extremamente estúpida? Quem tenha o intuito de copiar nem sequer chega a ver essa parte, dado que é muito fácil só retirar o conteúdo "interessante" para posterior cópia; ou seja só os verdadeiros consumidores que gastaram o seu dinheiro para poder ter algo original é que vêm este aviso, mas se o estão a ver em algo original é um bocado inútil ter isso lá.

A mim esta situação irrita-me, compro algo original e sou obrigado a ver o maldito anúncio todas as vezes que meto o DVD no leitor, quase dá vontade a uma pessoa de deixar de apoiar os filmes e séries que realmente gosta e acha que merecem esse apoio.

Desde já deixo os meus "sinceros" agradecimentos ao Ministério da Cultura pela brilhante ideia do anúncio.

Nenhum comentário: