segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Cacofonia

Hoje a ver um dos sketchs dos famosos Gatos Fedorento no novo (que tá quase a terminar) programa "Zé Carlos" chamou-me a atenção do tom pejorativo que se pode aplicar a diferentes expressões que se usam no dia a dia, esse vício de linguagem tem o nome de cacofonia.

Este é o sketch em questão:




E aqui está a letra da música para quem quiser encontrar os diversos elementos cacofónicos

Uma mala é mais que um simples saco
E uma mala tua vale menos que uma minha
Entre a Russia lançar um míssil ou Cuba lançar
Eu prefiro quando Cuba lança
O Jaime não me tem tido em casa dele
Mas a Raquel tem-me tido
Nós partimos p braço, tu tens gesso e eu uma tala
Quem tem tala sou eu

Eu cá sou um ás no computador
E eu serei um dia rei aqui
Se um de nós tiver que matar uma barata
Eu prefiro que tu mates
Quero tanto beijar a boca dela
Mas a Raquel tem o queixo para aqui
A Alexandra Lencastre vai estar no reveillon da TVI
Quero vê-la fazer uma gala

Eu consegui encontrar oito deles (excluindo claro o do "nome" dos cantores), mas acredito que existam outros que não tenha conseguido descobrir.

A pergunta final é, afinal de quem é a culpa? De quem as diz? Ou de quem as percebe?

Nenhum comentário: