quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Miguxês


Quem nunca se cruzou na net com alguém cuja escrita possuía demasiadas palavras escritas de uma forma fonética infantil? Muitas vezes utilizada por jovens do sexo feminino, designadas por pitas.

Para mim é um tipo de escrita algo enervante, que não dá jeito nenhum para ler e não acridito que seja simples, pelo menos a pessoas com bom senso, escrever desta forma.

Tenho um amigo/colega cuja escrita se assemelha a miguxês e quantas vezes não fiquei a tentar perceber o que ele tinha escrito.

Existem três formas de escrita miguxês, Aracaica, Moderna e Neo; sendo a cada uma mais complicada a sua leitura.

Dizem que é a mesma forma de escrever SMS's mas eu não acho, esse tipo de escrita tenta reduzir caracteres de forma a poupar espaço sem perder significado, muito diferente de trocar letras de forma a tornar as palavras engraçadas.

Mais informações -> Miguxês - Wikipédia

E para não dizerem que o escritor deste blog descrimina pitas e idiotas, reescrevo o meu post em miguxês moderno, claro com auxílio desta página: MiGuXeiToR


-------------------------------------------


qm nunca c kruzo na net kom alguem kuja escrita possuia demasiadas palavras escritas d 1 forma fonetica infantiu??!?! mtas vezes utilizada por jovens du sexu femininu...disignadas por pitas......

p mim eh 1 tipu d escrita algu enervanti...ke naum dah jeitu nenhum p le i naum acriditu ke seja simples...pelu - a pessoas kom bom sensu...escreve dista forma......

tenhu 1 migu/kolega kuja escrita c assemelha a miguxes i qtas vezes naum fikei a tentah percebe u ke ele tinha escritu......

existi 3 formas d escrita miguxes...aracaica...moderna i neu; senu a kada 1 + komplicadeenha a sua leitura......

dizem ke eh a msm forma d escreve sms's mas eu naum axu...essi tipu d escrita tenta reduzi karacteres d forma a popah espassu sem perde significadeenhu...mtu diferenti d trocah letras d forma a tornah as palavras engrassadas......

+ informassoes -> Miguxês - Wikipédia

i p naum dizerem ke u escritor disti blog discrimina pitas i idiotas...reescrevu u meu post em miguxes modernu...klaru kom auxiliu dista pagina: MiGuXeiToR

Nenhum comentário: